Este site nasceu a partir do incentivo de inúmeros amigos da Dra. Clara Brandão. Eles são, em sua maioria, voluntários anônimos que têm acompanhado os resultados positivos da Alimentação Alternativa e da Multimistura tanto em suas próprias vidas quanto na de familiares e de milhões de outras pessoas pelo país. Esses métodos vêm resgatando e mantendo vidas de forma acessível, autônoma e regional – ou local –, principalmente entre o público infantil. O histórico da Alimentação Alternativa e da Multimistura pode ser encontrado, neste site, na biografia da Dra. Clara.
Tratamos aqui de temas já bastante difundidos. Prova disso são as cerca de 23.500 referências à Multimistura que podem ser encontradas na Internet. Sobre Alimentação Alternativa, é possível encontrar aproximadamente 2.150.000 referências. A própria Dra. Clara é citada na rede cerca de 150 vezes.
Tentamos, com este site, compilar e compartilhar de forma clara, simples e acessível a todos os seres humanos – independente de nacionalidade, idade, raça ou condição social – o conhecimento disseminado ao longo de várias décadas pela Dra. Clara. A Alimentação Alternativa e notadamente a Multimistura já são, como afirmamos anteriormente, muito conhecidas. Mas há ainda outras idéias e ações da mesma autora, mais amplas e abrangentes, em prol de uma sociedade sustentável, solidária e feliz.
A concretização do sonho de publicação deste site tornou-se possível pelo apoio do Comitê SOS Cidadania – Associação Beneficente de Promoção da Cidadania e do Empreendedorismo, que tem entre seus objetivos a promoção, divulgação e apoio para implantação da Alimentação Alternativa e da Multimistura em diversas comunidades.